Boletim

Editorial
Agora, chegou a hora de chegar ao nosso Belo Horizonte!
Fernanda Otoni Brisset - Coordenadora do XX EBCF

Com satisfação colocamos no ar o último Boletim! 
Passou tão rápido esses últimos meses, na companhia de tantos entre vocês. Fomos conversando, por aqui e acolá, sobre os diversos matizes que tingem o tema Trauma nos corpos e violência nas cidades,  e desenhamos, juntos, os espectros fractais do esperado encontro que nos aguarda na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro. 
Agora, chegou a hora de chegar ao nosso Belo Horizonte!
Sejam bem vindos os colegas que já estão fazendo as malas para embarcar nessa vibe. A cidade palpita, não se fala de outra coisa. É a Semana Lacaniana de Belô
E o que é que essa semana tem? Tem TyA, CEREDA e CIEN. Tem Zuenir Ventura, o mais novo imortal, entrevistado por Jorge Forbes. Tem Heloísa Buarque de Hollanda com seus territórios literários na Universidade das Quebradas entrevistada por analistas lacanianos da EBP. E tem também Jean Wyllys com sua palavra afiada e vibrante de parlamentar! Tem Seminários e Conferências com os AMEs e testemunhos dos AEs - Inéditos Imperdíveis!!!  Tem, ainda, a Livraria da EBP que inaugura sua presença em nossos encontros e irá reunir, num só espaço, a publicação dos autores de nossa escola. Confiram o lançamento de 13 novas obras de autores do campo freudiano, de editoras diversas,  que trazem a leitura atual sobre temas cruciais da psicanálise de orientação lacaniana no Brasil.  E é claro que tem, mais ainda, Miquel Bassols, François Leguil, você e todos nós debruçando-nos de forma decidida,  nas plenárias ou mesas simultâneas,sobre os impasses da nossa clínica face ao sintoma social de nossa época. E no fim dos dias, o horizonte continua bem Belô: tem festa Gã e Exposição de Leila Danziger sobre "o que desaparece e o que resiste". Sem contar, pois é segredo geral, mas eu já vou avisando, que vai ter uma série de acontecimentos surpreendentes que a comissão de acolhimento está preparando pra provocar um traumatismo generalizado entre nós! 
E por falar em traumatismo, François Leguil já chegou com a sua palavra aqui, veja no último vídeo preparatório ao nosso Encontro. Na ultima entrevista da série sobre o trauma e a violência, Leguil abre alas para o amor passar. Amar não é facil, nós sabemos, mas ele avisa que do final de uma análise podemos esperar a experiência de um amor sem limites. 
Sim! A organização do XX Encontro foi surpreendente, desde o princípio, e assim vai caminhando para sua conclusão! 
Temos muito a agradecer a cada um de vocês, que do seu lugar e com seu sintoma, contribuiram para a montagem dessa arquitetura inédita e vivaz como se mostrou afinal. O Programa está pronto, tecido por essa força tamanha desse bonde chamado desejo. Gente, quanto trabalho!!! Vocês lerão no Programa como ele enuncia, o que se engendra no interior que o constitui, a intenção e extensão enodados em um só golpe,  um enlaçamento genuíno da psicanálise pura e aplicada, o que nos permite testemunhar a força viva da psicanálise de orientação lacaniana em solo brasileiro. Organizem-se desde já escolhendo os seminários, conferências e mesas simultâneas que desejarem participar.
Estamos movidos pelo entusiasmo, minha escrita o confessa,  e posso apostar que a alegria, a leveza e a responsabilidade que nos acompanharam durante a preparação desse XX Encontro, irão atravessá-lo do início ao fim, a animar nossas conversas e extrair suas consequências.  Essa força viva é contagiante e vocês provarão seu bom gosto!
Sejam muito bem vindos! O XX Encontro Brasileiro do Campo Freudiano os aguarda!
E se você ainda não fez sua inscrição, ATENÇÃO:

Faltam apenas 150 lugares! 
INSCRIÇÕES no SITE só ate DOMINGO!!!!
Garanta a sua vaga!

NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO LOCAL DO EVENTO!
Programação Completa
Programa
Programa completo do XX EBCF, trazendo os horários, locais, os seminários, as conferências, as mesas simultâneas e muito mais.
Leia mais »
É difícil amar, é difícil ser amado
MetaDonna
François Leguil
Vídeo com François Leguil
Assista o vídeo »
"Eu não julgo quem responde um ato violento com um outro ato violento”
Elizabeth Medeiros e Lilany Pacheco
Sintoma: nos corpos e na cidade – ato analítico e ação lacaniana
Vídeo de Rua VII
Assista o vídeo »
"Cada vez mais somos vítimas de nós mesmos"
Elizabeth Medeiros e Lilany Pacheco
Vídeo de Rua V
Vídeo de Rua V
Assista o vídeo »
Comissão de Livraria
Lançamentos no XX EBCFa

Capas
Lançamentos de autores do campo freudiano
Leia mais »