22/10/2014

Livraria do XX EBCF

Esses gerais são sem tamanho. Enfim, cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães... O sertão está em toda parte. (Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas).


O XX Encontro Brasileiro do Campo Freudiano se aproxima e, com ele, chegam livros e publicações produzidos pelos colegas do Campo Freudiano para compor “Nossa Livraria”. A “Comissão de Livraria” está trabalhando para reunir o maior número possível de títulos sobre o tema do “trauma nos corpos, violência nas cidades” e também sobre temas de interesse geral da psicanálise de orientação lacaniana, em línguas diversas. Para tanto, uma pesquisa temática foi realizada e, em breve, transmitiremos os convites aos autores e organizadores para que encaminhem suas publicações.
No dia do encontro, reserve um tempo para visitar esse espaço que contará também com a presença de Patricia de Deus e sua arte em papelaria.
Com o convite feito, esperamos contar com a participação de todos, para além dos horizontes das gerais, inclusive aqueles das outras línguas...