08/08/2014

Editorial

Henri Kaufmanner- Diretor do XX EBCF

Temos um ótimo programa para o mês de novembro e estou seguro que concordarão comigo!
Basta vocês acompanharem a programação de nosso XX Encontro presente neste número do esseOesse. Leiam os horários e disposição das diversas atividades. Nos próximos números de nosso Boletim teremos a oportunidade de apresentá-las de maneira mais pormenorizada.
Ainda neste esseOesse podemos acompanhar em vídeo um breve relato de nosso colega colombiano Mario Elkin, no qual ele nos conta um pouco da experiência dos psicanalistas de seu país diante da realidade da violência que enfrentam. Ainda em vídeo podemos também escutar um pouco mais ao que as ruas nos falam sobre trauma e violência.
Em Duscumpadi, Elisa Alvarenga problematiza a violência contra a mulher, lançando a questão: seria uma violência contra a mulher ou contra o feminino? Acompanhem o desenvolvimento de suas ideias.
Temos ainda uma bela conversa de Fernanda Otoni a Carlos Augusto Nicéas,  em torno do narcisismo enquanto o amor de si, proposto por Nicéas em seu livro; e Lucia Grossi, remetendo-nos ao documentarista Eduardo Coutinho, morto recentemente, nos lembra da importância do fazer falar, o que marcava a especificidade de seus documentários.
Enfim, mais um esseOesse na rede. Nesse segundo semestre a coisa esquenta de vez, até o nosso grande programa de novembro.
Inscrevam-se, é fácil, rápido e sem dor!